Calendário do ENEM é mantido mesmo após falência de gráfica

02/04/2019

Educação


Calendário do ENEM é mantido mesmo após

falência de gráfica


Foto: Divulgação

O INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Legislação e Documentos, mantém o calendário do ENEM mesmo após a gráfica RR Donnelley decretar falência. A empresa americana era responsável pela impressão das provas.


A edição 2019 do exame nacional do ensino médio está programada para os dias 03 e 10 de novembro. As inscrições para realização da prova estará disponível à partir de maio. Com isso, a gráfica informou ao INEP o encerramento das atividades da empresa para não comprometer o planejamento do instituto em relação a impressão das provas.


A Gráfica era responsável por imprimir as provas desde 2009. A recessão do país e dificuldades para pagar os salários de abril foram alguns dos motivos alegados pela empresa. Que informou ainda que a companhia tem arcará com as indenizações dos profissionais desligados.

Os ex-funcionários da companhia realizou um protesto na frente da empresa, localizada em Osasco, São Paulo.



COMUNICADO OFICIAL DO INEP

O Inep informa que as etapas para a aplicação do Enem 2019 transcorrem normalmente e que o cronograma está mantido, com as provas marcadas para 3 e 10 de novembro, conforme prevê o Edital. Em relação à falência da gráfica contratada para a diagramação e impressão dos cadernos de prova da edição deste ano do Enem, existem alternativas seguras sendo avaliadas.

O Inep reforça ainda que está aberto, até 10 de abril, o período para pedido de isenção da taxa de inscrição no Enem 2019 e justificativa de ausência na edição anterior. As inscrições para o exame acontecem entre 6 e 17 de maio.

© 2020 - Vitor Catanho

Todos os direitos reservados

  • https://www.youtube.com/channel/UCZz
  • Black LinkedIn Icon