CIRQUE DU SOLEIL RETORNA AO BRASIL COM ESPETÁCULO 'OVO'

08/03/2019

Cultura


CIRQUE DU SOLEIL RETORNA AO BRASIL COM ESPETÁCULO 'OVO'


Foto: Divulgação - Reprodução

Após passagem por algumas cidades com o espetáculo "Amaluna" em 2018, o Cirque Du Soleil retorna ao país com o show 'OVO', coreografado, dirigido e escrito pela bailarina Deborah Colker, e equipe formada por mais dois brasileiros (Gringo Cardia e o compositor Berna Ceppas) e dois canadenses.


Completando 10 anos de apresentações em diversos países e com mais de 5 milhões de espectadores, 'OVO' estreia no país e é considerado o espetáculo 'mais brasileiro' da companhia circese, por conter elementos que remete ao país, com cores vibrantes, trilha sonora com ritmos de samba, xaxado, bossa nova e funk, além da biodiversidade da floresta amazônica retratada nos cenários, personagens e figurinos.


Em curta temporada, o show veio pela primeira vez no formato arena, apresentados apenas em ginásios, diferente dos anteriores que foram em tendas e com uma infraestrutura maior. Contudo, de acordo com os organizadores e patrocinadores do evento, o público poderá esperar a magia, números, atos e a grandiosidade do show 'OVO' nas quatro cidades brasileiras - Belo Horizonte, Rio, Brasília e São Paulo.


A HISTÓRIA DE 'OVO'


Quando um ovo misterioso aparece em seu habitat, os insetos ficam maravilhados e intensamente curiosos sobre esse objeto icônico que representa o enigma e os ciclos de suas vidas. É amor à primeira vista quando um inseto desajeitado e peculiar chega nessa comunidade movimentada e se depara com uma joaninha fabulosa.



Foto: Reprodução Cirque Du Soleil - divulgação

'OVO' é um mergulho em um ecossistema colorido e repleto de vida, onde os insetos trabalham, comem, rastejam, flutuam, brincam, brigam e buscam pelo amor em uma farra sem fim, cheia de energia e movimento. O universo dos insetos é um mundo de biodiversidade e beleza, cheio de ruídos e momentos de emoção silenciosa. O elenco de 'OVO' é composto por 50 artistas de 14 países, incluindo quatro brasileiros, especializados em diversas acrobacias.


O espetáculo transborda contrastes. O mundo oculto e secreto aos nossos pés é revelado de maneira tenra e tórrida, barulhenta e silenciosa, pacífica e caótica. E quando o sol nasce em um novo e belo dia, o ciclo vibrante da vida dos insetos recomeça sustentando toda a trama.



ARTISTAS BRASILEIRAS NO PALCO


Foto: Reprodução - Cirque Brasil

A capixaba Neiva Nascimento é uma das estrelas do show. Ela interpreta a Ladybug (joaninha) com atos cômicos durante o espetáculo. De família de artistas, Neiva começou a carreira como contorcionista acrobata aérea no trapézio e lira, mas sempre inserindo a comicidade, o humor em suas apresentações. Após algumas lesões adotou definitivamente a modalidade de palhaçaria, um dos números mais divertivos do show.


Sobre a personagem, Neiva diz que 'LadyBug' é bem-humorada e muito amiga dos insetos de 'OVO': "A ladybug consegue trazer todos insetos pra perto dela e protegê-la. Ela é amiga de todos".


Foto: Reprodução - Cirque Brasil

Aruna Bataa nasceu na Mongólia, mas também se considera brasileira. Veio muito nova com a família para o Brasil. Inserida no mundo do circo desde cedo, já que seu pai trabalhava numa companhia circense, começou a treinar contorcionismo. A trajetória da artista está disponível numa matéria especial aqui no blog.


Em relação ao espetáculo, a contorcionista disse que vir para o país com um show totalmente brasileiro é totalmente diferente da temporada que fez em 2009 no país com o show Quidam. Nesse espetáculo Aruna irá mesclar ainda mais as técnicas do contorcionismo, novos movimentos e a intepretação/ teatralidade.



SERVIÇOS


O espetáculo será apresentado em quatro cidades:


  • Belo Horizonte - de 07 a 17 de março, no Ginásio Mineirinho;

  • Rio de Janeiro - de 21 a 31 de março, na Jeunesse Arena;

  • Brasília - de 05 a 13 de abril, no Ginásio Nilson Nelson;

  • São Paulo - de 19 de abril a 12 de maio, no Ginásio do Ibirapuera.

© 2020 - Vitor Catanho

Todos os direitos reservados

  • https://www.youtube.com/channel/UCZz
  • Black LinkedIn Icon