LUTO NO FUTEBOL: INCÊNDIO MATA 10 ATLETAS NO NINHO DO URUBU

08/02/2019

Esporte | Futebol




LUTO NO FUTEBOL: INCÊNDIO MATA 10 ATLETAS NO NINHO DO URUBU



Foto: Reprodução - Instagram Flamengo

Na madrugada desta sexta, dia 08, um incêndio provocou a morte de 10 jogadores da base do Flamengo no centro de treinamento presidente George Helal - o Ninho do Urubu, localizado na zona oeste da cidade do Rio.


O incêndio aconteceu na área utilizada pelo clube como alojamento para os jovens atletas, com idade entre 14 e 17 anos. De acordo com a informação do Corpo de Bombeiros, o chamado de socorro foi às 05h14 e às 05h38 a equipe já estava no local para cessar o incêndio, realizar os primeiros atendimentos às vítimas e encaminhá-las ao Hospital Municipal Lourenço Jorge.



Foto: Reprodução da Internet - TV Em Tempo Online

Questionado sobre algum material inflamável que poderia ter colaborado com a proliferação rápida do fogo nos containers adaptados para alojar a equipe da base, o porta-voz do Corpo de Bombeiros, Coronel Douglas Henaut, informou em entrevista coletiva que as causas do incêndio serão possivelmente identificadas pelos peritos. Nesse primeiro momento não há como apontar o que efetivamente ocasionou a tragédia.



Foto: Reprodução Google Maps

A Prefeitura do Rio emitiu uma nota de esclarecimento sobre a atual situação de licenciamento do Ninho do Urubu. O comunicado destaca que a área de alojamento atingida pelo incêndio, não consta do último projeto aprovado pela área de licenciamento, em 05/04/18, como edificada, e que no projeto protocolado, a área esta descrita como um estacionamento.



Não há novos registros de pedido de licenciamento da área para uso como dormitórios, e por determinação da legislação em vigor, a coordenação de licenciamento informa que só há inspeção neste tipo de edificação em casos de  denúncia.


No Twitter, Weverton Sousa, atleta da base do Flamengo e sobrevivente da tragédia no CT publicou um vídeo da equipe cantando o hino do clube para mostrar o clima de alegria e descontração num dos dormitórios.


https://twitter.com/wevert9n/status/1093911367353020418


COMOÇÃO


Logo após a divulgação do incêndio diversos clubes prestaram condolências aos familiares, amigos, torcedores e ao Flamengo por esse episódio que resultou na morte de jovens, que sonhavam em conquistar títulos usando a camisa rubro negra. A CBF também se manifestou nas redes sociais.


Momentos como esses mostram que não cabe a rivalidade, e sim solidariedade. Assim, evidenciando a real dimensão do esporte. Veja a seguir algumas manifestações de apoio de alguns clubes nacionais.





© 2020 - Vitor Catanho

Todos os direitos reservados

  • https://www.youtube.com/channel/UCZz
  • Black LinkedIn Icon