Mercado da Bola: Reforços nos times cariocas

09/01/2019


Esporte | Futebol



Mercado da Bola: Reforços nos times cariocas



Ano novo, novas contratações. Antes de iniciar o calendário oficial dos campeonatos, clubes cariocas já estão realizando as primeiras movimentações para reforçar seus times, visando a temporada 2019. Os quatro grandes do Rio seguem em negociações diretas com jogadores e clubes para possíveis empréstimos de atletas.


Veja a seguir as primeiras aquisições do ano feitas pelo Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense:


Flamengo


Abel Braga foi apresentado no dia 02 pela diretoria no Centro de Treinamento George Helal (o Ninho do Urubu). O novo técnico do mengão relembrou sua passagem vitoriosa pelo clube em 2004, falou sobre as expectativas e o planejamento que já está desenvolvendo para o time.


“Quero que o torcedor saiba que vou tentar identificar a situação e criar algo semelhante do que acontece na arquibancada para o campo”.


O zagueiro Rodrigo Caio foi anunciado na quinta (03/01), pelo clube como um dos primeiros reforços. Após realização de exames, o zagueiro vestirá a camisa 3 e participará da primeira partida do ano contra o Ajax, no Florida Cup, marcada para amanhã (10/01).


Há também muita expectativa dos torcedores rubro-negros sobre um possível acerto do clube com Gabriel Barbosa, o Gabigol. Ele vestiu a camisa dos Santos em 2018, mas pode ser oficializado no Flamengo se houver acordo junto ao Internazionale de Milão. O meia-atacante uruguaio, Arrascaeta pode ser outra grande contratação nos próximos dias.



Vasco


O Gigante da Colina também garantiu novos jogadores para fazer parte do elenco da temporada 2019. Dentre eles, Danilo Barcelos, lateral-esquerdo, chegou ao time cruzmaltino por empréstimo de um ano junto ao Atlético-MG. A estreia do jogador deve acontecer no Campeonato Carioca, primeira disputa oficial da equipe.


Quem também já se apresentou ao Centro de Treinamento do Vasco, fez exames e participou do primeiro treino foi o meia Bruno César. O jogador que estava desde 2015 no Sporting, de Portugal, assinou com o clube por duas temporadas.


Os dois laterais direitos, Cláudio Winck e o Rául Cáceres também foram apresentados na coletiva que aconteceu na sexta-feira, 04/01. Rául estará com o time cruzmaltino por um ano, de acordo com o contrato de empréstimo feito com o Cerro Porteño, clube do Paraguai. Já Winck, assinou por dois anos. Ele é uma aposta do Gigante, que adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador.


Os volantes Fellipe Bastos e Lucas Mineiro e o meia Yan Sasse também fazem parte da reformulação da equipe coordenada pelo técnico Alberto Valentim.



Botafogo



No final de 2018 o alvinegro fechou contrato com o meia Gustavo Ferrareis e o com goleiro Diego Cavalieri. Ferrareis tem 22 anos passou pelo Bahia e fez uma boa temporada no Figueirense, por empréstimo junto ao Internacional. Cavalieri tem 36 anos e está motivado para contribuir com bons resultados para o Botafogo.


Após um breve período num time da Inglaterra (Crystal Palace) ficou sem clube para treinar, porém durante esse tempo continuou com a rotina de treinos para manter o condicionamento físico. De volta ao Brasil, se junta ao time glorioso.


O volante Alan Santos, que pertence ao Tigre, do México até 2020, acertou contrato de empréstimo até o final da temporada. “Senti um arrepio na espinha por poder vestir essa camisa de tanta tradição. Queria muito sair do Brasil e não tive uma boa experiência. Queria muito voltar e estou muito feliz por poder vestir essa camisa de tantos craques. É um privilégio poder vestir a camisa do Botafogo” - disse Alan em entrevista de apresentação.


O jogador João Paulo Mior, já recuperado da lesão sofrida na temporada passada, pode permanecer na equipe. A assinatura de novo vínculo com o clube pode ser anunciada em breve.


Fluminense


Fernando Diniz foi anunciado em dezembro como novo técnico do tricolor carioca. Ele relembrou do período em que atuou no time como jogador (no início dos anos 2000) e avisou que os reforços e permanências para a nova temporada será realizada de forma criteriosa.


“A gente está de olho no mercado, a partir de hoje estamos em busca do melhor elenco possível. Para jogar no Fluminense tem que escolher a dedo”.


O lateral-direito, Gilberto é um dos atletas já confirmados por mais um ano no tricolor. O Fluminense fechou acordo com Fiorentina-ITA para a permanência do atleta. O zagueiro Digão, revelado na categoria de base do clube e Rodolfo também continuam na equipe. O goleiro assinou contrato de três anos de duração e o Flu passa ser dono dos direitos federativos do atleta.


Outra novidade é a contratação do atacante Luis Felipe, de 21 anos. Ele foi bem avaliado pelo departamento de scout do clube. Assinou por uma temporada. Na sexta (04/01), o zagueiro Matheus Ferraz, o volante Bruno Silva e o lateral-direito Ezequiel foram anunciados e estarão defendendo a camisa tricolor por uma temporada. Matheus atuou no América-MG e Ezequiel e Bruno disputaram o campeonato brasileiro na temporada passada pelo Cruzeiro.


O ágil atacante Matheus Gonçalves chega por empréstimo e é um dos jogadores disponíveis para fortalecer o esquema ofensivo do time. O colombiano Yony Gonzalez, de 24 anos, está confirmado no tricolor para jogar durante um ano e passa a ter também os direitos federativos ligados ao clube. Outro atleta que acertou transferência para clube das Laranjeiras foi o goleiro Agenor, que estava no Guarani. Ele atuará pelo time até o final da temporada.

Esse parece ser só o começo das transferências, dispensas, renovações e contratações nos times do Rio.

© 2020 - Vitor Catanho

Todos os direitos reservados

  • https://www.youtube.com/channel/UCZz
  • Black LinkedIn Icon